DIRETORIA E CORPO TÉCNICO

 

 

O corpo diretivo e técnico do Instituto é composto por doutores, mestres e especialistas com sólida formação e ampla experiência nas suas diversas áreas de atuação. No cumprimento dos seus objetivos, o Instituto pode atuar também em parceria com instituições e profissionais selecionados e reputados pela sua competência, no Brasil e no exterior. Os atuais membros da diretoria e do corpo técnico de consultores e colaboradores associados ao Instituto são:

 

http://institutokultur.org.br/fotos/foto7.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nelson  Antonio Quadros Vieira Filho – PRESIDENTE

PhD na área de Antropologia Social/Turismo (Univ. Manchester, 1999), Mestre em Area Studies/Sociologia (Univ. London,1986; UFMG,1989) e Ba. em Economia (UFMG,1983). Foi Professor Adjunto das áreas de Antropologia e de Turismo da UFMG (1989-2000;2012), Coordenador do Mestrado em Turismo e Meio Ambiente (2000/2007) e de MBAs na área de Gestão em Turismo e Gestão Ambiental (2003-2008) no Centro Universitário UNA, onde também lecionou Sociologia da Administração e do Turismo, Gestão e Planejamento do Turismo Sustentável e Responsabilidade Social. Foi Diretor Regional e Diretor Acadêmico da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Turismo (2005-2009). Tem atuação como Professor Associado da Fundação Dom Cabral na área de Gestão Turística e como Membro do Conselho Editorial e Comitê Científico de periódicos na área do turismo. É consultor nas áreas de Planejamento, Turismo, Cultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, tendo coordenado trabalhos e prestado serviços relevantes à várias instituições tais como a Royal Geographical Society, FJP, EMATER-MG, SEBRAE-MG, UNA, BELOTUR, Fundação Roberto Marinho, SETUR-MG, Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, dentre outras, sendo autor de vários trabalhos e publicações nessas áreas, no Brasil e exterior.

Currículo Lattes E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

http://institutokultur.org.br/fotos/foto8.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ângela Passos Margarido – DIRETORA ADMINISTRATIVA

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV, 2010), Ba. em Administração de Empresas (Faculdades Milton Campos, 2005). Sócia Administradora da Gerencial Brasil Ponto de Venda (1998 a 2010) e Parcerias em Pequenas Empresas como sócia-investidora (2011 A 2014). Experiência em funções estratégicas, sendo a gestora das áreas Administrativa, Financeira, Contábil, Recursos Humanos, Jurídica e TI. Experiência em planejamento estratégico, orçamento, definição de metas e elaboração de planos de ação.

Currículo Lattes E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

   
http://institutokultur.org.br/fotos/foto1.png

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

José Euclides Alhadas Cavalcanti – DIRETOR FINANCEIRO

PhD em Desenvolvimento Econômico Regional (University of London, 1990), Mestre em Economia Aplicada (Universidade Federal de Viçosa, 1978) e Ba. em Economia (Faculdade de Economia e Finanças do Rio de Janeiro, 1970). Professor aposentado adjunto IV da Universidade Federal de Viçosa na área de Economia e ex-professor do Mestrado em Turismo e Meio Ambiente no Centro Universitário UNA (2003-2007) nas áreas de Economia do Turismo, Desenvolvimento Sustentável, Elaboração e Avaliação de Projetos Turísticos. Prestou consultorias nas áreas de Economia, Turismo e Desenvolvimento Sustentável a diversos órgãos, tais como Codevasf, Secretaria de Recursos Hídricos, Sebrae, Embrapa, Fundo Nacional do Meio Ambiente, Fundação Biodiversitas, FAO, Fundação João Pinheiro, Belotur e Setur-MG. Tem diversos trabalhos publicados em periódicos, livros e Anais de Congressos nas áreas de Economia e Planejamento do Turismo.

Currículo Lattes E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

http://institutokultur.org.br/fotos/foto2.png 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marta Procópio Oliveira

Economista (Puc Minas, 1980), pós graduada em teoria econômica pela UFMG (1982), tem experiências relevantes nas áreas da Economia da Cultura, Economia Criativa e análises setoriais no campo da Cultura. Foi diretora da Data Cultura – Estatísticas e Pesquisas Culturais e consultora do Centro Regional para o Fomento do Livro na América Latina na e Caribe (Cerlalc/Unesco) no desenvolvimento de metodologias de pesquisa e diagnóstico culturais no Brasil e na América Latina. Como pesquisadora da Fundação João Pinheiro, coordenou diagnósticos sobre o cinema brasileiro e a cadeia produtiva da música em Belo Horizonte. Realizou diversas pesquisas de avaliação de projetos e eventos culturais, como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo e o Salão do Livro de Minas Gerais. Coordenou pesquisas sobre leitura e comportamento do leitor e Diagnóstico da Cadeia Produtiva em Minas Gerais, além de estudos sobre a cultura e esportes no Plano Diretor de Tiradentes, dentre outros. Realizou várias palestras no Brasil, na América Latina e Europa e tem várias publicações nas áreas de leitura, música, cultura e economia criativa.

Currículo Lattes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Eduardo Trindade Bahia

Doutor na área de Ciências Ambientais (Universidad Politecnica de Cataluña, UPC, Espanha, 1997), Master en Dirección y Gestión en Empresas Turisticas (Escuela de Administración de Empresas, Espanha,2003); Mestrado na área de Aproveitamento de Energia (UFV,1985); Graduação em  Engenharia (UFMG, 1980). Ex-professor da UFMG, PUC-MG, UNI-BH e Faculdade Batista. Ex-Diretor Técnico Agroenergética Engenharia Ltda Goiânia – GO (1985/1987)  e Ex-Coordenador do Programa de Conservação de Energia (PROCEL) – SEBRAE-DF (1988/1989). Foi professor do Mestrado em Turismo e Meio Ambiente do Centro Universitário UNA, Diretor da Associação Nacional de Pós-graduação em Turismo (ANPTUR), Sócio-Diretor da Tecno-Tabb Consultoria Ltda. Consultor do Instituto Kultur em planejamento e avaliação de projetos em Turismo, Meio Ambiente e Otimização Energética, com vários trabalhos publicados nessas áreas.

Currículo Lattes

 

 

 

 

   

http://institutokultur.org.br/fotos/foto5.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Antônio Edmundo Bicalho de Melo

Mestre em Construção Civil e Engenheiro Civil (FEA – FUMEC, 2008; UFMG, 1981). Ex-Presidente do Serra del Rey Country Club. É professor nos cursos de Engenharia Civil, Engenharia de Produção e Arquitetura da FUMEC, desde 1982. É sócio nas empresas Poente Engenharia e Consultoria Ltda  e Poente Empreendimentos, especializadas em Estudos de Projetos e Consultoria nas áreas de Hidrenergia, Mineração, Saneamento Básico, Meio Ambiente, Geologia de Engenharia, Engenharia Estrutural e Rodoviária, sendo responsável por vários trabalhos nessas áreas.

Currículo Lattes

 

   
   
Você está aqui: Home DIRETORIA E CORPO TECNICO